O melhor está-me a acontecer

Fátima Lopes // Janeiro 24, 2019
Partilhar

Não sei como, mas o melhor está-me a acontecer agora

Esta é uma frase muito simples que há anos uso como mantra. Já conto a sua história e revelo o seu poder, mas queria explicar primeiro porque decidi escrever sobre a mesma. Esta semana fiz um direto com a Rute Caldeira, para as suas redes sociais, apresentando o seu novo livro, “O poder da meditação”. Foi uma longa conversa sobre espiritualidade e crescimento pessoal e a determinado momento a Rute lembrou este mantra que eu lhe ensinei. Aprendi-o com a minha querida Christiane Águas. Foi tal o entusiasmo e curiosidade de quem nos acompanhava, sobre este mantra, que resolvi escrever sobre ele.

Uma ferramenta eficaz para a vida

A Christiane Águas foi a pessoa que me acompanhou durante 16 anos na área do desenvolvimento pessoal. Com ela aprendi as bases e a estrutura que me ajuda até hoje a pensar, falar e agir de forma diferente daquela que tinha até então. A Christiane explicou-nos que esta frase-mantra, “não sei como, mas o melhor está-me a acontecer agora”, é dos maiores desbloqueadores mentais que podemos usar e, também, das ferramentas mais eficazes para alcançarmos o que nos deixa felizes e realizados.

Quando nos acontece uma situação qualquer desagradável, ou algo que nos deixa tristes ou apreensivos, é normal que nos deixemos levar por esse estado de espírito e acabemos a sentir-nos vítimas. Não percebemos porque é que temos de viver essa situação, achamos que não merecemos e rapidamente passamos para um sentimento de injustiça por parte do Universo. Nessa altura, vestimos a pele de vítima, sem nos apercebermos. Como dizia a Christiane,

sempre que vestimos a pele de vítima, atraímos um carrasco. A nossa energia traz-nos exactamente aquilo que projectamos.”

Pena: não é fácil travar esse sentimento

Mas é fácil termos pena de nós próprios. É nessa altura, em que não percebemos porque estamos a viver aquela situação ou porque é que alguém teve um determinado comportamento connosco, que devemos começar a repetir este mantra, o mais possível.

O nosso cérebro leva à letra o que lhe dizemos e produz uma mudança na nossa energia. Se, apesar do que estou a viver e a sentir, lhe digo que o melhor me está a acontecer agora, criam-se as condições para aparecerem as pistas, os sinais e as informações que nos permitem perceber porque é que temos de viver isto, o que é que nos ensina e como é que podemos fazer diferente a seguir.

A vida é a materialização dos nossos pensamentos conscientes e inconscientes

Vão sentir que, à medida que repetem este mantra, os vossos níveis de stress baixam e começam a sentir tranquilidade e esperança. A Rute chama a este mantra, um salto de fé. E é efectivamente. É acreditar que há sempre um propósito positivo para vivermos o que a vida nos traz.

Mesmo que o vosso dia tenha começado cinzento, atrevam-se a usar o mantra e vejam como vai terminar diferente.

Um dia feliz.

Nota: Fotografia por Verónica Silva.

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais