O pai, Pacto para a Infância, Macrobiótica na primavera e uma surpresa
Participar n’A Máscara foi uma experiência incrível que superou todas as minhas expectativas. Na primeira gala achei que não ia sobreviver à exigência do fato do meu querido Castor, mas, com foco, fui dominando a respiração e, no fim de contas, dei o meu melhor a cada atuação. Foi um exercício de superação! Nunca imaginei que pudesse chegar tão longe!
“O pai no lugar que existe” é um artigo fantástico da Psicóloga Clínica e da Saúde Filipa Maló Franco, que nos convida a refletir sobre o lugar que o pai ocupa na vida de uma criança. “Olha-se para o bebé, para a mãe, mas raramente se olha um pai, que também se tem de encontrar. E a forma como pensa a parentalidade é colocada em segundo plano, porque “a mãe é que sabe” e a forma como a mãe parece conter nela um segredo infalível, que acalma só com o toque, e o pai, muitas vezes, meio perdido sem saber como responder tantas vezes.”
“ProChild CoLAB e o Pacto para a Infância” relata a minha experiência enquanto apresentadora de um evento pioneiro em Portugal e de extrema importância para as nossas crianças. “O ProChild é um laboratório colaborativo que coloca as crianças no centro, com famílias mais felizes e numa sociedade mais justa.”
Por fim, como a primavera já chegou, recomendo a leitura do artigo “Macrobiótica na primavera”, de Daniela Ricardo. “Ao adaptar a nossa alimentação e hábitos de vida aos acontecimentos climáticos que ocorrem consoante a estação do ano e o local onde vivemos, podemos acompanhar os processos fisiológicos que ocorrem naturalmente no nosso corpo. Assim, obtemos um maior equilíbrio, uma melhor adaptação ao meio e, com isso, mais saúde e energia.”
Boa semana.