De braços abertos a receber o Ano Novo
Curiosa como sou, fui ver o que 2024 nos pode trazer e escrevi um texto. “Eu diria que 2024 nos pede para abrandar em todos os sentidos e, com isso, sermos mais capazes de avaliar o que sentimos, vivemos e queremos.” Um ano que pede auscultação interior permanente.
A psicóloga Diana Gaspar ensina-nos a “Aprender a desapegar”, num magnífico texto que recomendo vivamente. É uma oportunidade de arriscarmos fazer diferente neste ano que agora começa. “Desapegar é crescer, é deixar de ver o mundo numa só perspectiva e ganhar outros ângulos, estados emocionais, clareza e maturidade”.
Hugo Morais, coach vocacional, escreve um texto válido em qualquer altura do ano, mas eu diria que agora faz mais sentido que nunca: “A importância de viveres a tua vocação”. É uma excelente oportunidade para descobrirmos o nosso propósito e investirmos na sua realização.
Por fim, leiam o texto “O que nos ensina a natureza no inverno?”, da consultora de macrobiótica, Sónia Dias. “Ao abraçarmos a sabedoria inerente ao inverno, podemos aprender a viver em harmonia com os ciclos naturais, promovendo não apenas a saúde física, mas também o equilíbrio emocional, mental e espiritual nas nossas vidas.”
Desejo-vos um 2024 abençoado.
WORK-LIFE BALANCE Fátima Lopes // Dezembro 29, 2023 Eu diria que 2024 nos pede para abrandar em todos os sentidos e, com isso, sermos mais capazes de avaliar o que sentimos, vivemos e queremos.
|
MENTE SÃ Diana Gaspar // Dezembro 27, 2023 O trabalho de desapego é muito profundo porque nos obriga a ir mais além da história vivida, imaginada e projectada.
|
WORK-LIFE BALANCE Hugo Morais // Dezembro 26, 2023 Em que momento das nossas vidas, é que viver a nossa vocação deixa de ser uma prioridade para nós?
|
SAÚDE Sónia Dias // Dezembro 22, 2023 Saímos do outono, de um período de transição e preparação para o inverno. Agora, adentramos na estação que traz consigo mudanças significativas na natureza.
|