Não comemoro mais anos!

Leonor Girão // Outubro 12, 2020
Partilhar

Na minha consulta diária é comum as pacientes femininas afirmarem: “Drª, deixei de fazer anos a partir dos 50; agora não comemoro mais anos!”.

Dermatologista há mais de 20 anos e a trabalhar na dermatologia estética há mais de 10, sei bem que os anos doem, a velhice pesa e as rugas são difíceis de digerir. Pretender parar o tempo e alcançar a eterna juventude é quimera que vem de trás. E não só não é possível como não resulta. Não resulta mesmo. Nem sequer é esse o objectivo da medicina estética. 

O objectivo da medicina estética não é fazer as pessoas mais jovens; é ajudá-las a estarem em harmonia com a sua imagem.

Suavizar rugas, melhorar a qualidade da pele, torná-la mais luminosa, macia, com menos manchas, remodelar cicatrizes e contornos corporais, melhorar a qualidade do cabelo, em resumo, ajudar a sentirmo-nos bem na nossa “pele” e em harmonia com o nosso espírito. E cada ano que passa dá-nos a possibilidade de viver experiências novas, de rever pessoas, melhorar conhecimentos, de observar a natureza no seu esplendor.

Comemorar é uma forma de agradecer o que tivemos oportunidade de fazer e um incentivo a continuar o rumo das descobertas.

É bom quando comemoramos algo: é sinal que tínhamos uma meta, um objetivo, que não desistimos, que chegámos lá, que conseguimos.

Gosto de comemorar. Emana energia positiva. Faz-nos lembrar que, sozinhos ou em grupo, estamos presentes. Como aqui, no “Simply Flow”. Incrível: já passaram 4 anos deste projecto. 

É um prazer poder colaborar e partilhar conhecimentos e opiniões. E, neste contexto, permitam-me opinar: a atitude “Não comemoro mais anos” serve para muito pouco… Ou, como respondo a brincar: “Pode não comemorar os anos, mas os anos vêm na mesma e perde uma boa oportunidade de rever amigos e entes queridos. Assim como assim,  é melhor ganhar a oportunidade de ter uma festa!”.

Vamos todos comemorar!

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais