Hoje assinala-se o Dia Mundial do Livro. Para mim esta é uma data que merece ser comemorada. Os livros são dos melhores amigos que podemos ter. São eles que nos ensinam, que nos ajudam a adquirir ferramentas para o nosso dia-a-dia, que nos transportam para tempos passados, outras eras e outras vivências, ou nos empurram para o futuro, muitas vezes à custa da fantasia e da ficção. Quem não gosta de viajar na companhia de um bom livro, sem sequer sair do sofá numa manhã de chuva ou à beira-mar numa tarde de Verão?
Desde que me lembro que sou apaixonada por livros.
Chegada a Portugal, com 11 anos, nem sempre os meus pais tinham possibilidade para aumentar a nossa biblioteca, mas nem por isso a minha sede pela leitura diminuiu. Se não podia comprar as novidades, pedia emprestado aos vizinhos e aos colegas de escola. Foi assim que cresci e hoje tento passar esta paixão aos meus filhos.
Escrita: uma nova paixão.
Se ler é uma paixão antiga, a escrita, essa, já apareceu mais tarde na minha vida. Lembro-me que quando me desafiaram para escrever o meu primeiro livro, questionei-me se teria as competências necessárias para o fazer. Sempre adorei escrever, mas isso não significava que o fizesse bem. Felizmente a experiência tem corrido bem e já lá vão 6 livros. Conheci uma nova faceta de mim própria, a de escritora, que tantas alegrias e prazer me tem dado. Ideias para novos livros não me faltam. Por isso vou continuar a viver esta alegria de escrever e ler.