Gratidão, gratidão, gratidão 

Fátima Lopes // Junho 12, 2023
Partilhar

Acabo de regressar da Feira do Livro de Lisboa, onde lancei o meu 10º livro, “Simply Flow, Atreve-te a abrandar”. Resolvi escrever já sobre o que foi este momento para mim, porque sinto que só assim conseguirei passar um pouco de todas as emoções que ali vivi. 

Em primeiro lugar, fiquei super emocionada por contar com a presença dos meus pais, que nos dois livros anteriores, não puderam comparecer. Depois o facto dos meus amigos, familiares e leitores, terem enchido por completo o auditório sul da Feira do Livro. Alguns deles vieram de muito longe, apenas para me dar um abraço e partilhar a alegria de me ver concretizar o sonho de escrever um livro inspirado na minha plataforma. A todos eles, o meu sincero obrigada. Ter ainda na plateia muitos dos especialistas do Simply Flow, foi outro motivo de grande felicidade. Eu posso ter sonhado a plataforma, mas sem a participação entusiasta daqueles que nela escrevem, acreditando que o aumento da literacia, na área da saúde e bem-estar, nos ajuda a escolher melhor, o projeto não era viável. 

Olhei para cada um dos especialistas, que me deram a honra de participar no lançamento deste meu livro, com profunda gratidão. 

Gratidão também por ter uma maravilhosa equipa digital e de conteúdos a trabalhar comigo: a Elisabete Amaro, a Verónica Silva e a Carolina Prata. 

Gratidão ainda pelo fantástico trabalho feito pela equipa da Porto Editora, que em tempo recorde produziu e lançou este livro. 

O abraço que me deram hoje foi a prova de que valeu a pena o esforço de todos. 

Por fim, uma palavra sobre a mulher que convidei para apresentar o meu livro: Rita Nabeiro. Mergulhou verdadeiramente na obra, percebeu as suas múltiplas mensagens, umas assumidas, outras subtis, leu a pessoa que sou e valorizou a coragem de eu ter partilhado a minha história pessoal, na esperança que os outros valorizem a sua também, o caminho e as escolhas feitas. 

Ter a Rita a apresentar este livro, teve para mim um significado muito especial. 

O livro é dedicado ao meu amigo Senhor Comendador, Rui Nabeiro, o homem para quem a saúde e o bem-estar das suas pessoas eram a prioridade. Um homem que sempre me inspirou e que me deu a coragem que precisava num momento de fragilidade. A Rita é uma mulher forte, honesta, verdadeira, bem formada e sensível. Como o avô. Conseguem imaginar o que senti ao ouvi-la? Gratidão, gratidão, gratidão.

Nota: Fotografias por Verónica Silva 

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais