Quando nos deparamos com um desgosto amoroso e, por isso, com a necessidade de o ultrapassar e esquecer a pessoa, gostaríamos com certeza de poder estalar os dedos e fazer esse episódio desaparecer. Ora isso é o que acontece no meu mais recente romance, “Ganhei uma vida quando te perdi”. Com esta história, explico o porquê de passarmos por situações negativas na nossa vida, e como podemos fazer delas algo de bom para nós.
É importante entendermos que a vida/universo não nos quer mal.
Apenas quer que nós aprendamos, para que possamos evoluir e “passar ao nível seguinte”. Até percebermos, finalmente, qual o nosso propósito aqui, e que podemos e merecemos ter uma vida feliz, longe de situações negativas e, em especial, de relacionamentos tóxicos.
A dor não pode ser entendida como um castigo ou uma fraqueza.
A dor é, antes de tudo, um alerta de que algo está errado. A par disso, é também um estímulo para nos fazer ir à procura de uma cura, que nos ensinará algo e que nos fará evoluir. Só assim, numa próxima vez, conseguiremos evitar o mesmo erro ou, pelo menos, conseguiremos ultrapassar com maior facilidade as futuras fases menos boas do nosso caminho.
O procedimento é simples: erro, dor, lição, aprendizagem, evolução.
Por exemplo: quando entramos num relacionamento tóxico e, inevitavelmente, acabamos por sofrer com ele, é suposto aprendermos uma lição: como identificar esse padrão comportamental, esse tipo de pessoa tóxica que nos prejudica. Assim, numa próxima situação, antes mesmo que elas entrem na nossa vida,conseguimos evitá-las e, assim, não vimos a sofrer mais tarde.
Na vida não existe castigo e recompensa.
Existem apenas ações que geram reações, e nós somos responsáveis por tudo o que nos acontece. E enquanto não assumirmos essa responsabilidade, vamos continuar a culpar tudo e todos e, sendo a culpa dos outros, iremos estar à espera que sejam eles também a resolver. E isso não nos levará a lado nenhum.
Não é perda, é limpeza.
Não é desilusão, é lição.
Não é obstáculo, é degrau.
Habilite-se a ganhar um exemplar do novo livro de Raul Minh’alma
Para que também tenha a oportunidade de conhecer o livro “Ganhei uma vida quando te perdi”, juntamente com a editora Manuscrito, tenho 5 exemplares para oferecer.
Para se habilitar tem de:
- preencher o formulário abaixo com os seus dados;
- seguir a página de Facebook do Simply Flow;
- seguir a minha página de Facebook;
- seguir a minha conta de Instagram;
- seguir a página de Facebook do Raul Minh’alma;
- seguir a página de Facebook da editora Manuscrito.
Pode participar até dia 16 de Dezembro de 2019.
Os vencedores – seleccionados aleatoriamente através do Random.org. – serão anunciados no dia 17 de Dezembro de 2019.
Boa sorte!
Passatempo encerrado.
Vencedoras:
- Ana Pinto, Lamego
- Célia Fonseca, Santarém
- Maísa Moura, Angra do Heroísmo
- Mónica Rodrigues, Tavira
- Sofia Cavadas, Porto
Parabéns e boas leituras!
Nota: Fotografias por Verónica Silva.