Sou fascinada pela forma como funcionamos a nível cerebral e adoro como o Dr. Joe Dispenza explica algo complexo, de forma tão simples. No texto anterior, ficou a perceber de que forma funcionam as nossas ondas cerebrais e a consequência que o stress tem para a nossa mente e para a nossa saúde.
Nesta imagem pode verificar as diferenças que ocorrem dentro da “nossa máquina” quando as ondas cerebrais estão em pico, ou pelo contrário, quando funcionamos de forma equilibrada e harmoniosa.
Imagem retirada do Livro “Como Criar Um Novo Eu” de Dr. Joe Dispenza
Olhando para a imagem da esquerda, observa um cérebro em equilíbrio, as várias áreas estão sincronizadas e as redes neurais estão a trabalhar em conjunto, imagine uma equipa de pessoas totalmente alinhada, sincronizada e em bom funcionamento. É assim que funciona o nosso cérebro quando respiramos de forma profunda, é assim que funciona o nosso cérebro e as nossas ondas, quando os nossos pensamentos são tranquilos e pacíficos.
Já na imagem da esquerda, podemos observar precisamente o oposto. Aqui olhamos para uma “máquina” descontrolada, desordenada e em total desequilíbrio. Conforme refere Dr. Joe Dispenza:
Quando um cérebro está em stress a sua atividade elétrica pode equivaler a uma orquestra de instrumentos a tocar mal. A mente fica fora de ritmo e desafinada.
Quando entramos neste descontrolo mental estamos a correr o risco de contrair problemas no coração, problemas na digestão, bem como cancros e outro tipo de malefícios. Este é o resultado de um cérebro que tem registado em si, assinaturas mentais que repetem pensamentos destrutivos, nesses pensamentos podemos incluir ansiedade (tenho de fazer; tenho de acabar tarefa x, não tenho tempo; estou farto disto;), crítica/julgamento, medos, exigência extrema e pessimismo.
Rute Caldeira
https://www.facebook.com/umadietaespiritual/?fref=ts