Finalmente aí está! Uma série de 6 episódios do All you Need Is Love. Talvez não tenham ideia do quanto gosto deste formato.
Quando o apresentei a primeira vez, no início da minha carreira, era tudo novidade. Fazer reportagens no exterior era algo desconhecido para mim, assim como o contacto com os convidados fora de estúdio.
Como tive a sorte de trabalhar com grandes profissionais e gente generosa, ensinaram-me tudo o que puderam. Estavam atentos ao meu trabalho, às minhas dificuldades e aos medos naturais de uma principiante. Em nenhum momento me deixaram sozinha, o que me ajudou a sentir confiança e a acreditar que encontraria sempre solução para os vários desafios. Vivi muitos momentos bonitos nas primeiras duas séries que apresentei, onde as histórias eram sempre relacionadas com o amor de um casal.
Vinte e oito anos depois, voltar a apresentar o All You Need is Love, é motivo de grande felicidade e entusiasmo.
Eu já vivi muito nestes anos e naturalmente sou uma mulher mais madura e com uma visão diferente da vida. O facto do formato do programa ter evoluído e hoje abordar todos os tipos de amor, torna-o mais rico e mais cativante. Na verdade a noção de amor também evoluiu e hoje é normal falar de amor entre amigos, amor por uma causa, amor entre pais e filhos, amor por uma profissão.

Esta expansão do significado do amor permitiu-nos fazer a nova série de uma forma mais rica e arrojada.
Ainda por cima não embarquei nesta aventura sozinha. Tive o privilégio de trabalhar com o João Paulo Sousa, que fez uma parte dos exteriores do programa, sempre com grande sensibilidade e alegria. Ele foi o companheiro perfeito. Este programa pede que quem o faça, comungue verdadeiramente dos momentos de felicidade dos convidados. Que delire com as surpresas que se preparam e que se deixe emocionar, sem vergonha, sempre que o coração pedir.
O All You Need is Love é para ser visto em família, porque a linguagem que usamos é universal.
Por tudo isto, só me resta esperar que se riam, chorem e divirtam, tanto como nós.

Nota: Fotografias por Tiago Caramujo