“A minha cura é a tua cura” foi o ponto de partida para este livro incrível que reuniu Rute Caldeira, Inês Gaya e Lisa Joanes, três especialistas em desenvolvimento pessoal que colaboram com o Simply Flow e que não podia deixar de vos dar a conhecer.
Escrito com base em histórias e episódios reais experienciados pelas três autoras, “A minha cura é a tua cura” fala-nos sobre feridas emocionais e traumas comuns a qualquer um de nós.
A magia de aceitar tudo aquilo que somos
Acolher e respeitar tudo o que somos, tudo aquilo que faz parte de nós, mesmo o que nos agrada menos, é a sugestão das autoras que, através de poderosas e transformadoras ferramentas de cura, nos guiam num verdadeiro processo de tomada de consciência. Sim, porque ao estarmos conscientes daquilo que precisamos de curar em nós, mudamos a nossa vida e a de quem nos rodeia e consequentemente fazemos a diferença no mundo, tornando-o um lugar mais harmonioso.
Quanto mais trabalharmos o nosso interior, curando as nossas feridas e expandido a nossa consciência, mais estaremos a contribuir para um futuro planetário melhor, mais amoroso, pacífico e equilibrado.”
Como identificar e abraçar as feridas emocionais?
Orações, meditações guiadas, exercícios de integração, rituais e mandalas terapêuticas são as ferramentas de cura partilhadas pela Inês, a Rute e a Lisa. O objetivo é bem claro: inverter este padrão de dor que é extensível a toda a Humanidade.
A vida é uma constante conversa entre nós e a Existência – nós pensamos, sentimos e agimos. e o Universo devolve-nos em espelho tudo aquilo que escolhemos ser a cada momento, sob a forma de acontecimentos na nossa vida.”
Transformar as feridas em oportunidades
Apesar de este ser um livro que resulta de todas as aprendizagens destas três especialistas, “A minha cura é a tua cura” é escrito apenas a uma só voz e isso foi algo que, desde logo, me surpreendeu. Aqui não existe aquela questão de quem escreveu o quê, pois os conhecimentos da Rute, da Inês e da Lisa unem-se na perfeição. A minha sugestão é que se deixe levar pelos ensinamentos deste livro, cujo impacto mudará certamente a sua forma de viver a vida.
Nada é ao acaso, tudo está certo, tudo te conduziu até aqui, para que agora, neste preciso momento, te recordes do teu grandioso potencial.”
Nota: Fotografia por Verónica Silva