O dia 30 de Dezembro é um dia dedicado à reflexão. Pego na folha de desejos que escrevi para o ano em curso e leio-a calmamente.
Os pedidos que se tornaram realidade são lembrados com gratidão. Quanto maior for a consciência do caminho que fizemos no ano, mais capacidade temos de refletir sobre os obstáculos que enfrentámos, mais conseguimos celebrar as nossas conquistas e valorizar as nossas alegrias.
É tão importante refletir sobre as coisas boas, como sobre as menos boas.
Normalmente essas encerram grandes ensinamentos, que, se soubermos integrar em nós, ajudam-nos a crescer e a amadurecer.
2022 foi um ano muito bonito para mim. Profissionalmente tive muitas razões para celebrar.
O meu regresso regular à televisão na SIC, a casa onde nasci. Apresentar o “Caixa Mágica” foi um privilégio, por ser um programa de celebração dos 30 anos da estação e de histórias de gente feliz. A gravação do “All you Need is love” foi o presente dos 28 anos que já levo como apresentadora. Por fim, a condução da “Gala dos Sonhos”, da Associação Sara Carreira, é uma experiência profissional tão intensa e bonita, que é difícil de explicar.
Também este ano lancei o meu 9.º livro, “Faz o que o teu coração pede”, que me levou a correr muitas localidades do país para o apresentar, o que é sempre uma experiência maravilhosa pelo contacto direto com os leitores e espectadores.
A série “Mudar para melhor”, que apresento no canal YouTube Empower Brands Channel, alcançou grande sucesso e reconhecimento e, por isso, acabou por estrear na SIC Mulher.
Os convites para apresentar eventos nas empresas e dar palestras na área da comunicação e do desenvolvimento pessoal foram cada vez mais, tendo a oportunidade de ensinar, partilhar e aprender.
Por fim, foi um ano em que vi o Simply Flow afirmar-se cada vez mais como uma plataforma de confiança, que já tem a sua comunidade de leitores, gente que aposta na informação para fazer escolhas mais amigas da sua saúde e bem-estar.
A nível pessoal e familiar foi um ano com grandes desafios, como partilhei no texto sobre o Natal, mas felizmente superados com sucesso.
Foi ainda este ano que a minha filha terminou a licenciatura e entrou no mercado de trabalho. Uma etapa que cumpriu com excelentes resultados, enchendo-me de orgulho.
A nível espiritual comecei o ano da melhor forma, com uma peregrinação a pé a Fátima, com o meu grupo de peregrinos, o Padre João e o meu querido Tony Carreira.
Foi uma experiência inesquecível e de grande enriquecimento interior. Em 2022 já consegui recuperar o convívio regular com os meus amigos e que é tão importante para a minha felicidade.
Por todas estas razões despeço-me de 2022 com um sorriso e agradecida por tudo o que vivi.
Que venha 2023, porque os meus braços já estão abertos para o receber.