A despedir-me de 2022 para abraçar 2023

Fátima Lopes // Dezembro 30, 2022
Partilhar
2022
2022

O dia 30 de Dezembro é um dia dedicado à reflexão. Pego na folha de desejos que escrevi para o ano em curso e leio-a calmamente. 

Os pedidos que se tornaram realidade são lembrados com gratidão. Quanto maior for a consciência do caminho que fizemos no ano, mais capacidade temos de refletir sobre os obstáculos que enfrentámos, mais conseguimos celebrar as nossas conquistas e valorizar as nossas alegrias. 

É tão importante refletir sobre as coisas boas, como sobre as menos boas.

Normalmente essas encerram grandes ensinamentos, que, se soubermos integrar em nós, ajudam-nos a crescer e a amadurecer. 

2022 foi um ano muito bonito para mim. Profissionalmente tive muitas razões para celebrar. 

O meu regresso regular à televisão na SIC, a casa onde nasci. Apresentar o “Caixa Mágica” foi um privilégio, por ser um programa de celebração dos 30 anos da estação e de histórias de gente feliz. A gravação do “All you Need is love” foi o presente dos 28 anos que já levo como apresentadora. Por fim, a condução da “Gala dos Sonhos”, da Associação Sara Carreira, é uma experiência profissional tão intensa e bonita, que é difícil de explicar. 

Também este ano lancei o meu 9.º livro, “Faz o que o teu coração pede”, que me levou a correr muitas localidades do país para o apresentar, o que é sempre uma experiência maravilhosa pelo contacto direto com os leitores e espectadores.

A série “Mudar para melhor”, que apresento no canal YouTube Empower Brands Channel, alcançou grande sucesso e reconhecimento e, por isso, acabou por estrear na SIC Mulher. 

Os convites para apresentar eventos nas empresas e dar palestras na área da comunicação e do desenvolvimento pessoal foram cada vez mais, tendo a oportunidade de ensinar, partilhar e aprender. 

Por fim, foi um ano em que vi o Simply Flow afirmar-se cada vez mais como uma plataforma de confiança, que já tem a sua comunidade de leitores, gente que aposta na informação para fazer escolhas mais amigas da sua saúde e bem-estar. 

A nível pessoal e familiar foi um ano com grandes desafios, como partilhei no texto sobre o Natal, mas felizmente superados com sucesso.

Foi ainda este ano que a minha filha terminou a licenciatura e entrou no mercado de trabalho. Uma etapa que cumpriu com excelentes resultados, enchendo-me de orgulho. 

A nível espiritual comecei o ano da melhor forma, com uma peregrinação a pé a Fátima, com o meu grupo de peregrinos, o Padre João e o meu querido Tony Carreira. 

Foi uma experiência inesquecível e de grande enriquecimento interior. Em 2022 já consegui recuperar o convívio regular com os meus amigos e que é tão importante para a minha felicidade. 

Por todas estas razões despeço-me de 2022 com um sorriso e agradecida por tudo o que vivi. 

Que venha 2023, porque os meus braços já estão abertos para o receber.

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais