Beleza

Simply Flow

16 Outubro, 2016 - 17:36

Olá, bem-vindos à plataforma “Simply Flow by Fátima Lopes”, totalmente dedicada à saúde e bem-estar.

Fala-se muito de doenças, das múltiplas formas de as superar, do stress e dos seus malefícios, mas na verdade, como diz o ditado, “casa roubada, trancas à porta”. Esta plataforma aposta fortemente na prevenção e em tudo o que cada um de nós pode fazer de diferente, para preservar a sua saúde e viver com equilíbrio. Em última instância, ser feliz e viver a vida com paixão e entusiasmo. E mesmo quando já há uma patologia qualquer, faz sentido procurar outros caminhos, outras ferramentas, que dentro do quadro em que se vive, tragam algo positivo.

O que aqui proponho é uma mudança de paradigma.

Deixemos a doença, falemos de saúde, bem-estar, equilíbrio, harmonia e felicidade. Sou adepta do movimento “Slow living”, que nos ajuda a tomar consciência que é preciso abrandar, diminuir o ritmo, distinguir o que é essencial do que é acessório, ser capaz de estabelecer prioridades, respeitar o nosso tempo, e desfrutar todas as pequenas coisas da vida.

No fundo “Slow living” é viver a vida no aqui e agora e não simplesmente passar por ela. Acho que a minha experiência, pode ser útil às pessoas que me seguem. Talvez por ter sido atleta de competição e ter lidado tantas vezes com níveis de pressão muito elevados e lesões, me habituei a ir à procura de respostas, não aceitando cenários fatalistas. Na altura era simplesmente porque queria voltar a competir. Hoje é porque quero estar bem.

Quando abandonei as pistas de atletismo, fiquei felizmente com a mesma determinação: querer viver com saúde. Nunca descurei a minha alimentação, nem deixei de fazer desporto. Faço caminhadas, pratico yoga, tenho hábitos saudáveis, trato do meu corpo, da minha mente e do meu espírito. Já mudei várias vezes de modalidade, quase sempre por alguma limitação física, mas nunca deixei a prática desportiva. Por uma questão de bem-estar físico e psicológico. Atrevo-me até a dizer, que por uma questão de sanidade mental. Sempre que tenho de parar, por algum motivo, fico menos enérgica, menos criativa, menos capaz e menos feliz.

Neste meu trajecto de 47 anos, procurei encontrar sempre as melhores soluções para o meu equilíbrio físico e espiritual. Tenho aprendido muito com os profissionais que trabalham comigo e acho que chegou a hora de partilhar convosco tudo o que tenho aprendido com eles.

Os especialistas desta plataforma, são os meus especialistas, aqueles que me acompanham e em quem confio, porque me ajudaram a conquistar a saúde, o equilíbrio e o bem-estar. E desafiar cada um de vós a aprender com eles é uma forma de agradecer o carinho que o público me tem dado ao longo destes 22 anos de carreira.

E que especialistas tem a plataforma “Simply Flow”? Medicina Geral e Familiar, Osteopatia, Quiroprática, Yoga, Caminhadas, Nutrição Clínica, Psicologia da Performance, Nutrição da Performance e Desenvolvimento Espiritual.

Este é, aliás, o momento certo para lhes agradecer. É graças à competência e dedicação de cada um deles, juntamente com a minha vontade inabalável de ultrapassar os obstáculos, que chego a esta fase da minha vida a sentir-me melhor do que há uns anos. Esta é também uma das mensagens chave desta plataforma: não há limite de idade para se estar bem e estamos sempre a tempo de começar um caminho novo. Não é num dia que se alteram os maus hábitos enraizados e nem é com um estalar de dedos que se constrói uma vida saudável e equilibrada. É um processo, um caminho, mas que tem de ser feito por si. Com calma, perseverança e determinação. A boa notícia é que a partir de agora tem aqui todas as informações, ferramentas e estratégias para o ajudarem nessa mudança. E posso assegurar-lhe que se as puser em prática, a sua vida vai seguramente mudar.
Nesta plataforma não há quintalinhos. Quem consulta um profissional da medicina convencional, também pode consultar um profissional das medicinas complementares. E o contrário, o mesmo. Nunca escondi aos médicos da medicina convencional que me acompanham, tudo o que faço dentro das medicinas complementares e a verdade é que tenho visto uma abertura cada vez maior. Acredito, e posso testemunhar na primeira pessoa, que todas as áreas que aqui são faladas se complementam.

Por isso não estranhe quando dois ou mais especialistas da plataforma pegarem num tema e o desenvolverem em conjunto. Aceite estas ferramentas, atreva-se a pô-las em prática e pense em si! Aposte na sua saúde e bem-estar, lembrando-se que tudo começa com a prevenção.

Está na altura de deixar de se focar na doença e tomar as rédeas da sua saúde. Posso contar consigo?